• A EPI Loja da Segurança INSPEÇÃO é um Serviço Técnico de Análise de Antiquedas prestado pela Loja da Segurança ®.
• O Equipamento de Prevenção Antiquedas deve ser verificado uma vez por ano.
• Conforme a EN365, todo o Equipamento de Proteção Individual Antiqueda, Equipamento de Suporte e Equipamento de Resgate e Evacuação tem que ser obrigatoriamente submetido a uma inspeção pelo fabricante, um centro ou uma “pessoa competente”* a cada 12 meses a partir da data do primeiro uso.
• Recomenda-se aumentar a frequência das inspeções se a intensidade de uso for alta. É preferível atribuir o equipamento a um único utilizador para o mesmo conhecer o seu histórico. Não remova nenhuma etiqueta do equipamento. Para além da inspeção periódica completa, deve ser ainda efetuada uma inspeção regular pelo utilizador antes de cada utilização.
• Sempre que o equipamento sofrer queda, impacto ou situações de trabalho em condições adversas, deverá ser inspecionado para verificar possíveis danos. Após um choque forte, o equipamento não deve ser usado novamente: ruturas internas que não podem ser vistas a olho nu podem causar uma diminuição da sua resistência, limitando o seu funcionamento.
*Conforme a EN 365, a pessoa competente é “pessoa que possua conhecimentos técnicos acerca das especificações necessárias para efetuar corretamente uma inspeção periódica completa, das instruções e recomendações de cada fabricante que sejam aplicáveis a cada componente, subsistema ou sistema do equipamento.”
Segundo o Decreto-Lei nº 50/2005 de 25 de Fevereiro, pessoa competente é “a pessoa que tenha ou, no caso de ser pessoa coletiva, para a qual trabalhe, pessoa com conhecimentos teóricos e práticos e experiência no tipo de equipamento a verificar, adequados à deteção de defeitos ou deficiências e à avaliação da sua importância relativamente à segurança na utilização do referido equipamento.”.
• Para proceder à Inspeção dos Equipamentos, deverá enviar email para geral@cls.pt, contactar-nos através do número de telefone +351 258 320 300 (chamada para rede fixa nacional) ou Preencha o nosso Formulário aqui em baixo digitalmente descrevendo todos os seus equipamentos (quantidades, estado, tipo de artigo, referencia, etc). Os equipamentos rececionados serão remetidos ao Departamento de Qualidade de modo a, a “pessoa competente”, analisar o estado dos mesmos com o preenchimento do relatório, e a seguir remetê-lo ao cliente.
• Os custos de envio e devolução do/s equipamento/s são a cargo do cliente.
• Faça o em qualquer local, no Computador, no Telemóvel, onde quer que esteja.
Quer fazer o seu pedido de Inspeção de Antiquedas? Pode o fazer connosco!